31ª Festa da Imaculada Conceição, padroeira da UNIFACOL, tem início neste sábado

As homenagens a Nossa Senhora da Conceição, padroeira da UNIFACOL – Centro Universitário Facol e do Sistema Educacional Radar, tem início neste sábado (05). A festividade, que chega à 31ª edição, segue até a próxima terça-feira (08), na capela da instituição de ensino.

A programação conta com missas, recitação do terço e da novena, todos os dias. “Maria, inspiração que nos leva à Eucaristia” é o tema deste ano. Em virtude da pandemia da Covid-19, a tradicional procissão da bandeira não será realizada. Os fiéis também deverão seguir protocolos de segurança, como uso de máscara, distanciamento e higienização das mãos com álcool gel.

A abertura ocorre com a recitação do terço, às 18h39. Em seguida, o monsenhor Maurício Diniz, vigário episcopal do Vicariato Vitória, celebra a primeira missa da festa.

Todas as noites, comunidades da região serão noiteiras, junto com famílias. As celebrações serão transmitas ao vivo pela página da Pastoral Universitário, no Facebbok: https://www.facebook.com/UNIFACOLpastoraluniversitaria. Também nesta edição serão realizados diariamente atos concretos, com arrecadação de alimentos não perecíveis, que serão destinados a ações filantrópicas.

No encerramento dos festejos, no dia 08, a programação conta com a recitação do ofício da Imaculada Conceição, a partir das 18h; depois, às 19h, missa solene, presidida pelo Hector Miguel Ruiz Padilha, vigário da Paróquia de Santo Antão, seguida de benção do Santíssimo Sacramento.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA: