Aluna de Odontologia da UNIFACOL participa de congresso internacional

A aluna Maria Fernanda Costa, do 7º período do curso de Odontologia da UNIFACOL – Centro Universitário Facol, na sua experiência prática da disciplina de Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Facial, tem se deparado com situações que a faz repensar mais e se preparar mais no aprofundamento nos estudos.

Recentemente, ela participou de um congresso internacional: IV Jornada Odontológica de Pregado, realizado pela Universidad De La Frontera, no Chile. Neste congresso, foi apresentado um caso clínico sobre a Enucleação do “Cisto Dentígero em região anterior da maxila em paciente pediátrico”. O trabalho teve orientação do Prof. Dr. Ricardo Eugenio Varela Ayres de Melo, docente da UNIFACOL.

“Experiências como esta, fortalece o aprimoramento com o ensino-aprendizagem, tão importante na formação acadêmica. A aluna apresentou seu trabalho de maneira online, o que a permitiu narrar um pouco desta experiência, bem como desafiadora e gratificante”, frisou a coordenadora do curso, Rogéria Cursino.

O professor orientar também destacou a importância da participação. “Desafiadora por ser outro idioma, o espanhol, e gratificante por todo o processo de aceitação do trabalho em conjunto com a apresentação que nos proporciona a expansão do nosso conhecimento e não ficar apenas restritos a nossa zona de conforto que são os congressos nacionais. A partir disso, outros países terão conhecimento de nossos casos clínicos, havendo debate e trocas de conhecimentos”, disse.