Alunas egressas da UNIFACOL são aprovadas em mestrado e doutorado da UFPE

As fisioterapeutas Karollainy Gomes e Ana Patrícia, colaboradoras do grupo de pesquisas do CITENC e alunas egressas UNIFACOL – Centro Universitário Facol, foram aprovadas no mestrado e doutorado respectivamente, na seleção do Programa de Pós-Graduação em Neuropsiquiatria e Ciências do Comportamento – Neurociências da Universidade Federal de Pernambuco.

A coordenadora do CITENC e docente da Instituição, Waleska Barros, destaca a importância da pesquisa. “As atividades de pesquisa que desenvolvemos, preparam o aluno para a vida profissional e acadêmica, além de incentivá-lo a buscar sempre a promoção do retorno à sociedade na forma de descobertas científicas e serviços prestados”, disse.

O grupo é composto por mais duas mestrandas e alunos de iniciação científica, que continuam com a execução dos projetos, todos nas escolas e unidades básicas de saúde da cidade da Vitória de Santo Antão. Em breve o grupo divulgará sua produção do segundo semestre.