Alunos de Enfermagem da UNIFACOL realizam ações no Hospital Psiquiátrico Ulysses Pernambucano

Com o objetivo aprofundar o conhecimento e a compreensão “in loco” das teorias estudadas academicamente, discentes do quinto período do curso de Enfermagem da UNIFACOL – Centro Universitário Facol realizara, na manhã desta quarta-feira (11), ações de saúde no Hospital Psiquiátrico Ulysses Pernambucano, no Recife.

As atividades foram alusivas ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no último domingo. Os alunos realizaram entrega de rosas e desenvolveram procedimentos básicos, como aferição de pressão arterial, glicemia, finalizando as atividades com dinâmicas e interação interpessoal, envolvendo não apenas alunos e pacientes, mas também a equipe e os familiares que estavam em visita.

A ação faze parte do projeto Semeando Saúde e foram conduzidas pelos professores Joanatan Oliveira e Cinthia Marques. “Enquanto a sociedade tem um preconceito a respeito dos pacientes em sofrimento mental que estão inseridos no Hospital Psiquiátrico, os acadêmicos de Enfermagem da UNIFACOL veem nesse local a possibilidade de fazer saúde”, frisou o docente.