Alunos de Enfermagem da UNIFACOL realizam visita técnica no Hospital Psiquiátrico Ulysses Pernambucano

Com o objetivo aprofundar o conhecimento e a compreensão “in loco” das teorias estudadas academicamente, discentes do quinto período do curso de Enfermagem da UNIFACOL – Centro Universitário Facol participaram de oficina sobre educação e saúde, bem como visita técnica, na última segunda-feira (16/05), no Hospital Psiquiátrico Ulysses Pernambucano, no Recife.

Os alunos também realizaram entrega de doações como roupas, materiais de higiene pessoal e guloseimas para os pacientes que se encontra em sofrimento mental.

A ação faz parte do projeto Semeando Saúde e foi conduzida pelo professor Joanatan Oliveira. “Enquanto a sociedade tem um preconceito a respeito dos pacientes em sofrimento mental que estão inseridos no Hospital Psiquiátrico, os acadêmicos de Enfermagem da UNIFACOL veem nesse local a possibilidade de fazer saúde”, frisou o docente.