Alunos de Medicina Veterinária da UNIFACOL participam de feira de adoção de animais em Vitória

A tarde do último domingo (03/10) na Praça Dom Luís de Brito (Praça da Matriz), em Vitória de Santo Antão, foi marcada pelo sucesso da Feira de Adoção de Animais promovida pela Agência Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Amavisa) do município, em parceira com as ONGs Patinhas Unidas e SOS Aumigos e a UNIFACOL – Centro Universitário Facol. O evento marcou as comemorações do Dia Mundial dos Animais.

Na ação, o público também contou com vacinação antirrábica para cães e gatos – através da Secretaria de Saúde e Bem-Estar, bazar pet, orientações sobre zoonoses, sorteio de brindes e doação de mudas do projeto VitoriARborizar.

Os alunos do curso de Medicina Veterinária da UNIFACOL participaram do evento como voluntários, com suporte à vigilância ambiental de zoonoses e apoio ao trabalho das ONGs. “A participação dos alunos permitiu que os alunos conhecessem mais sobre a causa animal, movimento que visa a defesa e a proteção dos animais, buscando colaborar com um mundo mais justo para todos os seres vivos. Esse movimento possibilita a ampliação da visão dos alunos acerca do Direito dos Animais e das Políticas para os Animais”, frisou a professora Amanda Cavalcanti, que coordenou a ação.

“A causa animal é um tema que está sempre presente em nossos projetos para a cidade. Com essa ação, nosso objetivo é apoiar e fazer parte de uma rede de adoção e bem-estar de cães e gatos no município”, destaca Péricles Tavares, diretor-presidente da Amavisa.

O pioneirismo do evento promovido por órgão público na cidade foi enfatizado pelos representantes da cauda animal. “É muito importante medidas como essa, porque sozinhos não fazemos nada. É a primeira vez que temos colaboração da prefeitura. Que essa parceria dure bastante e que traga muitos bens para os nossos animais”, frisou Valéria Lima, da ONG Patinhas Unidas.

Representando a ONG SOS Aumigos, Gleice Souza, também celebrou a realização da ação. “Participar dessa comemoração hoje tem sido muito especial. Hoje é meu aniversário de 30 anos e faz exatamente 15 anos que entrei na causa animal. Estou muito feliz de estar aqui hoje e quero continuar fazendo o bem para Vitória de Santo Antão”, disse.

Abrir Chat
1
Olá! Posso lhe ajudar?
Powered by