Curso de Direito da UNIFACOL promove júri simulado e audiência civil em Libras

O curso de Direito da UNIFACOL – Centro Universitário Facol promoveu, nesta quarta-feira (08/06), o I Júri Simulado em Libras e a I Audiência Civil em Libras: Ação de Alimentos. A iniciativa faz parte do projeto de Extensão Semeando Saúde – Juslibras.

As atividades foram coordenadas pelo professor da disciplina de Libras, Joanatam Oliveira, e pelas professoras Lysllem de Sá Lima, da disciplina de Prática Jurídica I, e Shirlle Oliveira, da disciplina de Processo Penal.

O Júri, bem como a audiência, teve o objetivo de apresentar a presença dos surdos atuando no judiciário, seguindo às normas do Direito Penal. “É impossível para aqueles que não conhecem a língua de sinais perceberem sua importância para os surdos. A UNIFACOL é uma universidade transformadora, tendo em vista a sua preocupação com a inclusão dos que são privados da audição, respeitando sua identidade, cultura e acessibilidade jurídica”, frisou o professor Joanatan.