Alunos do curso de Enfermagem da UNIFACOL realizam ação socioeducativa em unidade da Funase

Alunos do quinto período do curso de Enfermagem da UNIFACOL – Centro Universitário Facol promoveram, nesta terça-feira (31), ação socioeducativa no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife.

A inciativa teve o objetivo de aprofundar os conhecimentos e a compreensão “in loco” das teorias estudadas, academicamente na disciplina de Capacitação Pedagógica em Saúde. Os discentes abordaram sobre a temática: ISTS – Infecções Sexualmente Transmissíveis, com os adolescentes assistidos por este CASE – Centro de Atendimento Socioeducativo.

“Nossa oficina visou à promoção da autonomia e o protagonismo dos adolescentes, para que, por ocasião do desligamento dos serviços de acolhimento, tenham possibilidades sólidas de construção e realização de seus projetos de vida. Para tanto, os participantes precisam de relações de respeito e confiança com pessoas que ofereçam suporte consistente e de longo prazo para que desenhem e realizem seus projetos de forma autônoma”, destacou o professor Joanatan Oliveira.