Alunos do curso de Turismo com ênfase em Gastronomia da UNIFACOL realizam visitas técnicas em Natal/RN

Alunos do curso de Turismo com ênfase em Gastronomia da UNIFACOL – Centro Universitário FACOL estiveram realizando visitas técnicas, na última sexta-feira (9) em Natal, capital do Rio Grande do Norte.

O objetivo foi agregar mais conhecimento aos conteúdos apresentados em sala de aula, entendendo a gastronomia como elemento turístico. Na ocasião, os discentes visitaram a unidade da Camarões Potiguar, onde foram recepcionados pela equipe do restaurante, que apresentaram desde a parte administrativa até os setores específicos.

Ao estudar o planejamento de cardápio, os alunos da UNIFACOL, sob orientação do professor Flávio Maia, conseguiram na melhor forma de entendimento absorver como a teoria é importante para prática.

“Para avançar mais ainda no conhecimento acadêmico sobre o destino e seus atrativos, fizemos visita em outros estabelecimentos com a imagem percebida sobre o que há de mais atual no turismo gastronomia, visitando a praia de Genipabú, no litoral norte, bem como o litoral sul do estado, e experimentando novos sabores no complexo de Food Truks, que disponibilizou diversas opções para saborear e conhecer o que está à disposição de quem visita a localidade”, detalhou o professor.