Artigo científico de discente da UNIFACOL é publicado em revista

Um artigo científico produzido por uma discente da Pós-Graduação em Gestão de Pessoas da UNIFACOL – Centro Universitário Facol foi publicado na edição de maio da Revista de Auditoria, Governança e Contabilidade (Qualis B4). O trabalho foi realizado pela aluna Edna Maria da Silva Siqueira, que também é egressa do curso de Ciências Contábeis da UNIFACOL. O trabalho foi orientado pelo professor Lucas Candeia Martins.

O artigo abordou o tema “Os Impactos da Implantação do eSocial no Âmbito dos Escritórios Contábeis em cidades do Estado de Pernambuco”. A pesquisa teve como objetivo avaliar as dificuldades e impactos da implementação do eSocial nos escritórios contábeis das cidades de Vitória de Santo Antão e Glória do Goitá. A publicação possibilita que os seus resultados possam ser utilizados na formulação de políticas públicas sobre esta obrigação acessória, além de produzir conhecimento científico acerca dos impactos nas rotinas dos escritórios contábeis causados pelas constantes alterações na legislação trabalhista.

Para o professor orientador, a publicação do artigo é importante porque dissemina uma relevante pesquisa feita pelo corpo docente e discente do curso de Ciências Contábeis da UNIFACOL. “Demonstra que os nossos alunos saem preparados não apenas para suprir com excelência a demanda do mercado de trabalho, mas também para contribuir com o desenvolvimento científico da contabilidade”, frisou Lucas Martins.

Edna Maria destacou a conquista da publicação no periódico. “É uma forma de transmitir à comunidade técnico-cientifica o conhecimento de pesquisas relevantes para comunidade, que servirá de embasamento teórico para novas pesquisas, além de contribuir para o crescimento e reconhecimento curricular dos envolvidos”, disse a aluna.