Artigo de aluna de Medicina Veterinária da UNIFACOL é publicado em revista

Um artigo produzido pela aluna Maria Priscila da Silva Carvalho, do terceiro período do curso de Medicina Veterinária da UNIFACOL – Centro Universitário Facol, foi publicado na Revista Agrária Acadêmica (Agrarian Academic Journal), bolume 4 – número 2 – Mar/Abr (2021).

O trabalho teve como título “Relações entre hábitos alimentares e aspectos anatômicos dos estômagos de animais domésticos – breve revisão de literatura”. “Gostaria de agradecer a Deus por ter me concebido energia e benefícios para realizar esse artigo. A minha querida orientadora e professora Dra. Ana Greice Borba Leite pelo incentivo, suporte, auxílio e que acreditou no meu potencial para a realização desse trabalho. As autoras Priscilla Virgínio e Emanuela Mesquita que também contribuíram para a realização desse artigo. A UNIFACOL pela oportunidade de realizar esse trabalho no Laboratório de Anatomia Animal. Espero que essa publicação sirva de base de estudos e pesquisas para os discentes de Medicina Veterinária”, destacou a discente.

A professora Ana Greice, que orientou a pesquisa, destacou a importância da publicação. “Ficamos felizes em ver nossos alunos despertando para o campo da pesquisa, isso é muito importante. O curso da Medicina Veterinária além de apresentar diversas áreas de atuação tem também o pilar das pesquisas como um ponto muito forte a ser explorado. A disciplina de Anatomia Animal no curso de Medicina Veterinária da UNIFACOL cumpre o seu papel de estimular a busca pelo conhecimento e a produção do mesmo pelos nossos discentes”, disse.

O coordenador do curso, Péricles Tavares, também frisou sobre a relevância da publicação científica. “A coordenação do curso de Medicina Veterinária fica honrada em divulgar a produção científica dos discentes, sabendo-se que é fundamental para a construção da formação acadêmica vivenciar ensino, pesquisa e extensão. Essa produção vem a alicerçar e fortalecer ainda mais a área de Anatomia Veterinária, estimular a curiosidade de pesquisador e incentivar a produção científica dos discentes de veterinária da UNIFACOL”, enfatizou.