Artigo de aluna egressa do curso de Fisioterapia da UNIFACOL é publicado em livro

Um artigo realizado pela aluna Mikaela Aparecida de Oliveira Xavier, egressa do curso de Fisioterapia da UNIFACOL – Centro Universitário Facol foi publicado no livro ‘Difusão do Conhecimento através das diferentes áreas da Medicina 2’.

Com o tema “Risco de Acidente Vascular Encefálico em Mulheres Jovens Relacionado ao Uso do Contraceptivo Oral”, o trabalho é destaque com o capitulo 13 do livro. “O artigo em questão surgiu a partir das incidências de casos na prática, o qual eu e minha orientadora Luciene Coelho decidimos investigar sobre os possíveis riscos inerentes a mulheres que faziam o uso de contraceptivos orais. Assim, tive o total apoio da minha orientadora e da instituição para construção do mesmo, contribuindo assim para o acervo sobre o tema e para explorar meus conhecimentos no campo da ciência”, frisou a aluna.

A coordenadora do curso de Fisioterapia da UNIFACOL, Iza Arruda, destacou a importância da conquista. “Foco, ciência e disciplina resultaram nessa publicação. Nossos alunos e egressos são formados para adquirirem grandes conquistas”, disse.