Artigo de alunas de Enfermagem da UNIFACOL é publicado em revista

Mais um artigo produzido por discentes da UNIFACOL – Centro Universitário Facol foi destaque em revista. Desta vez, foi o trabalho de alunas do 10º período do curso de Enfermagem, que foi publicado na Brazilian Journal of Health Review. O artigo, produzido pelas alunas Rafaela Lemos, Fabiana Venancio, Amanda Prazeres, Jesyka Thamires e Maria Carolaine, abordou sobre “Funcionalidade da avaliação de tecnologia em saúde (ATS) no âmbito do SUS: uma revisão integrativa”.

A estudante Jesyka Thamires destacou a importância da publicação. “No âmbito acadêmico, a exploração do conhecimento é indispensável para uma trajetória capacitada, além de proporcionar inovação tecnológica, desenvolvimento social e aporte holístico. A publicação de artigos científicos é uma maneira de transmitir a comunidade científica o aprendizado contemporâneo, desenvolvimento de novos materiais e métodos analíticos em diversos campos da ciência”, disse.

“Podemos afirmar que a redação de um artigo amplia nossa visão de conhecimento, ratifica nossa experiência profissional, além de garantir uma melhor colocação no mercado de trabalho. A universidade, por sua vez, sempre gerou subsídios para a formação adequada de pesquisadores alinhados a essa performance”, concluiu.

A professora Nathalia Álvares, que orientou o trabalho, também demonstrou alegria com a publicação. “Nosso papel é de promover ao aluno um direcionamento para a construção dos seus trabalhos acadêmicos, sendo muito importante este incentivo que podemos oferecer aos discentes, pois é durante o curso de graduação que o interesse em desenvolver a pesquisa científica deve ser estimulado”, frisou.

A coordenadora do curso de Enfermagem da UNIFACOL enfatizou a produção científica que está sendo incentivada aos alunos. “Nosso curso, com colaboração de todos docentes, vem fazendo um trabalho sólido e significativo no tocante a pesquisa científica. Ver os alunos galgar espaço científico em revistas internacionais traz a certeza que estamos no caminho certo. Agradeço ao empenho das alunas e da orientadora, que encararam o grande desafio de fazer ciência no contexto atual”, celebrou.