Artigo de discentes de Odontologia da UNIFACOL é publicado em revista A3

Apesar do difícil momento de pandemia que a sociedade vem atravessando, a produção científica de alunos da UNIFACOL – Centro Universitário Facol segue trazendo boas notícias. Um artigo que contou com a participação de discentes da instituição, orientados por professores, foi publicado no volume 09, número 09, ano 2020, da Revista Reserarch Society and Development.

O trabalho científico teve como tema “Apicectomia e obturação retrógada de dente com calcificação radicular interna: relato de caso”. Participaram os alunos Thiago Barcelos e Weslen Dhouglas, do quinto e sexto período, respectivamente, os professores Jhony Negreiros, Talita Giselly e Lívia Barbosa, além da participação de Rosana Travassos, da Universidade de Pernambuco, e Hilton Justino.

”É gratificante contribuir para a comunidade científica com essa publicação do artigo, além disso, vale ressaltar que enriquece o currículo, nos proporcionando conquistas acadêmicas. A UNIFACOL desde o princípio do curso nos incentiva a pesquisar e produzir, despertando nosso pensamento crítico”, frisou o aluno Thiago Barcelos.

Para o discente Weslen Dhouglas, a escrita científica é necessária e importante para a formação de um bom profissional. ”Ela contribui não só para o aluno, mas também para a faculdade e a comunidade científica. É muito gratificante estudar em uma instituição que incentiva os alunos, desde o 1° período, a produzir conteúdo científico”, disse.

A professora Talita Giselly também frisou a importância da publicação do artigo em uma revista A3 e destacou que os acadêmicos do curso de Odontologia da UNIFACOL são rotineiramente estimulados a produzirem trabalhos científicos a partir de suas experiências nas práticas clínicas, nos projetos de extensão e pesquisas. ”A publicação de um artigo científico é uma experiência indispensável durante a graduação, através dela os alunos e professores podem compartilhar evidências científicas que trazem benefícios para o tratamento odontológico. Nós, professores da UNIFACOL, estamos orgulhosos com a participação, competência e compromisso dos nossos alunos com a ciência e educação, mesmo em tempos de pandemia”, enfatizou a docente.