Artigo de docente do curso de Odontologia da UNIFACOL é publicado em periódico

Um artigo produzido pela docente Rossana Leal, do curso de Odontologia da UNIFACOL – Centro Universitário Facol, foi destaque com publicação em período. O trabalho científico, abordou o tema “A importância do pré-natal odontológico na saúde do infante: uma revisão de literatura”. A pesquisa foi publicada no Uningá Journal, volume 58, 2021.

Além da docente da UNIFACOL, o artigo teve a participação de Ana Laura Nascimento, Debora Moura, Ivonaldo Sá Júnior e Valdenice Menezes. “Este artigo teve a relevância de estudar e mostrar os cuidados ao olhar a Primeira Infância ainda em período gestacional na área de saúde Odontológica, incluindo a Odontologia no serviço multiprofissional, no intuito do cuidar da gestante, pensando no materno-infantil e demais familiares indiretamente unidos neste momento de gestação de um ser familiar, visando a saúde geral dos envolvidos”, detalhou Rossana.

Ela também frisou a relevância das produções científicas. “Enriquece de conteúdo para área de conhecimento, pesquisas, evidências, como referencial e para ciência; para academia, é fundamental para a confiabilidade em termos educacionais e de impacto na prática educacional, além de servir de exemplo para os discentes no sentido da pesquisa e aprendizagem”, disse.

A coordenadora do curso de Odontologia, Rogéria Cursino, também destacou a importância do artigo. “O corpo docente da UNIFACOL segue se destacando no campo das pesquisas científicas. O envolvimento entre docentes e discentes é marcado no compromisso de avançar e seguir conceituando nossa instituição. Agradeço à professora Rossana Leal por mais uma pesquisa que muito enriquece a nossa IES”, celebrou.