Artigo de docente e discente de Fisioterapia da UNIFACOL é publicado em revista científica

Um artigo produzido por docente e discente do curso de Fisioterapia da UNIFACOL –  Centro Universitário Facol, em parceria com a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), foi publicado na revista científica Research, Society and Development.

O projeto, que contou com a aluna Adriane Fernandes Silva, teve orientação da professora Carolina Peixoto Magalhães, da UFPE, e do professor Ewerton Fylipe Silva, da UNIFACOL. O artigo cientifico foi intitulado de “Elongated styloid process in a dry human skull and its relation to the Eagle’a Syndrome: case report and biometrical assessment”.

“Vale salientar a imensa importância da pesquisa para o campo científico, o qual viabiliza de forma grandiosa um maior aprendizado para o aluno, para os professores e para a instituição de ensino”, frisou a discente Adriane Fernandes.

O professor Ewerton Fylipe também enfatizou a importância da publicação. “Além de uma grande contribuição para o crescimento e desenvolvimento científico, o interesse dos alunos e professores em publicações científicas, é a base fundamental para o desenvolvimento da educação e isso intensifica a formação eficiente de profissionais capacitados na sua área de atuação”, disse.

A coordenadora do curso de Fisioterapia da UNIFACOL, Iza Arruda, também celebrou a publicação do trabalho na revista A3. “A pesquisa é uma forma de transmitir à comunidade técnico-científica o conhecimento de novas descobertas, além de levar o aluno ao alcance de melhores colocações no mercado de trabalho”, frisou.