Artigo de professora da UNIFACOL é publicado em livro, no México

Um artigo da professora e mestre Contabilidade Pública, Gleucha de Sousa Maior, do curso de Ciências Contábeis da UNIFACOL – Centro Universitário Facol ganhou repercussão internacional. A dissertação, publicada na Universidade de Guadalajara – México, foi convidada para compor um dos capítulos do livro “La Contaduría Y Los Tributos Internacionales” naquele país.

A docente, que atua na UNIFACOL nas disciplinas de Contabilidade e Análise de Custos I, Orçamento e Contabilidade Pública I e Estrutura das Demonstrações Contábeis, frisou a importância da publicação. “Esse artigo tomou uma proporção significativa, somando à minha motivação em me tornar Mestre em Contabilidade Pública. É uma alegria ser reconhecida nacional e internacionalmente por esse estudo tão importante, para mim enquanto educadora e para Gestão Pública – em caráter de contribuição para o controle do patrimônio público”, disse.

Gleucha comentou ainda sobre a inspiração para a produção do trabalho acadêmico. “Devemos inspirar a novos e antigos pesquisadores a trazer soluções práticas para suas áreas de atuação. Esse artigo cumpriu esse objetivo; tendo a finalidade de verificar se os aspectos relacionados à implementação do Controle Interno Municipal nas capitais brasileiras influenciam seus indicadores de gestão”, detalhou.

Para Sebastião Aquino, coordenador de Ciências Contábeis da UNIFACOL, contar com profissionais que se dediquem tanto ao mercado de trabalho específico do contador como à pesquisa acadêmica é importante para o curso. “Esta publicação internacional, em artigo e em livro, valoriza o corpo docente da UNIFACOL e de modo particular o curso de Contabilidade de nosso Centro Universitário. Damos os parabéns à professora Gleucha Maior”, destacou.