Artigos de discentes de Fisioterapia da UNIFACOL são apresentados no III Simpósio PPG Fisioterapia – UFPE

Estudantes do décimo período do curso de Bacharelado em Fisioterapia da UNIFACOL – Centro Universitário Facol, obtiveram êxitos de aprovações de artigos, que resultaram em apresentações de quatro artigos científicos no III Simpósio PPG Fisioterapia – UFPE, com enfoque nos determinados temas: Fotobiomodulação em pacientes com mastite lactacional; Utilização da reabilidade virtual em pacientes com doença de Parkinson; Efeitos do exercícios aeróbico sobre a capacidade funcional em portadores de esclerose múltipla e Aplicabilidade da eletromiografia como recurso de biofeedback na incontinência urinaria.

Os participantes foram os discentes: José Maurício, Maria Isabela, Mércya Vírginya, Maria Roberta e Mayara Luclécia, sob orientação do Preceptor Emanuel Fernandes. Os alunos participantes destacaram a importância das submissões e participações de eventos científicos em término de graduação “Agradecemos ao Preceptor Emanuel Fernandes, que no decorrer dos estágios supervisionados, encontrava-se apto para orientações de trabalhos acadêmicos, que nos trouxe a realidade cientifica, e importância para o crescimento profissional, com intuito de melhoria do currículo e futuramente aprovações em concursos públicos e seleções de mestrados e doutorados”, frisaram.

O preceptor, Emanuel Fernandes, destacou a importância das aprovações. “As participações em eventos científicos com apresentações de trabalhos, vem possuindo o intuito de melhoria do currículo e futuramente êxito em diversas aprovações em concursos públicos e seleções de mestrados e doutorados, tornando-se de suma importância para o crescimento profissional”, disse. A coordenadora do curso de Fisioterapia da UNIFACOL também frisou a conquista dos alunos. “O resultado do incentivo terá bons frutos e nas pesquisas científicas haverá sempre evolução acadêmica do alunato”, disse.