Biblioteca da UNIFACOL recebe doação de livros de Osman Lins

A coordenação do curso de Ciências Contábeis da UNIFACOL – Centro Universitário Facol realizou, nesta quarta-feira (07/07), a doação de livros do escritor Osman Lins para a Biblioteca Dr. Aloísio Xavier, localizada no campus Reitoria. A entrega fez parte da semana em homenagem aos 97 anos do escritor vitoriense.

Estiveram presentes o diretor de Recursos Humanos da UNIFACOL, Wellington do Carmo, o coordenador do curso Ciências Contábeis, professor Sebastião Aquino, e a professora Cláudia Vicente, que ministra a disciplina Osman Lins: vida e literatura, no curso de Ciências Contábeis.

“A doação dos livros de Osman Lins, entre romances, teatro, livro infantis, além de estudos sobre sua obra, irão compor acervo na nossa biblioteca, que dará apoio à professora Cláudia Vicente, que ministra a disciplina sobre Osman Lins e aos alunos que poderão utilizá-los”, destacou o coordenador Sebastião Aquino.

“É muito importante essa iniciativa, porque vai dispor de clássicos a nossos alunos, como Avalovara, Nove, Novena, entre outros, para que todos aqueles que se interessar e queiram saber mais sobre Osman Lins, escritor vitoriense, possam vir à biblioteca e conhecer”, concluiu a professora Cláudia Vicente.