Candidatos já podem solicitar participação na lista de espera do Prouni

Os candidatos inscritos no processo seletivo do 2º semestre de 2020 do Programa Universidade para Todos (Prouni) que não foram pré-selecionados em nenhuma das duas chamadas do programa podem disputar uma bolsa, a partir de hoje (18), por meio da lista de espera. O prazo para manifestar interesse em participar desta última etapa da seleção do Prouni termina nesta quinta-feira (20). O resultado será divulgado na próxima segunda-feira, dia 24 de agosto. 

A lista de espera do Prouni será única para cada curso e turno, de cada local de oferta, tanto para as vagas destinadas à ampla concorrência, como para aquelas destinadas à implementação de políticas afirmativas. Ou seja, não haverá classificação na lista de espera por modalidade de concorrência. 

Pode participar da lista de espera, exclusivamente para o curso correspondente à primeira opção na inscrição do candidato, aquele que não tenha sido pré-selecionado em nenhuma das chamadas regulares ou que tenha sido pré-selecionado para a sua segunda opção de curso, mas que por motivo de não formação de turma tenha sido reprovado. 

Já para participar da lista de espera, exclusivamente para o curso correspondente à segunda opção na inscrição do candidato, os critérios são os seguintes: que o candidato não tenha sido pré-selecionado em nenhuma das chamadas regulares, nas hipóteses de não ter ocorrido formação de turma na primeira opção de curso, ou de não haver bolsas disponíveis na primeira opção de curso; e, ainda, na situação de ter sido pré-selecionado para a primeira opção de curso, mas que por motivo de não formação de turma tenha sido reprovado. 

Prouni
O Prouni é um programa de acesso à Educação Superior, que oferece bolsas integrais (100%) e parciais (50%). Nesta edição, estão sendo ofertadas 167.780 bolsas em 1.061 instituições particulares de ensino superior. O total de inscrições foi de 440.674. 

Informações do MEC

Abrir chat
Precisa de ajuda?
Olá, podemos lhe ajudar?
Skip to content