Case Vitória recebe ação promovida por discente do curso de Enfermagem da UNIFACOL

Alunos do quarto período do curso de Enfermagem da UNIFACOL – Centro Universitário Facol promoveram, na última sexta-feira (10), ação de saúde no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Vitória de Santo Antão. A inciativa contemplou os socioeducandos e os funcionários da unidade.

Foram realizadas palestras sobre práticas de boa higiene, aferição de pressão arterial, verificação de glicose capilar e dados antropométricos (peso e altura). “Nossa oficina em saúde também buscou promover a conscientização dos adolescentes no que se refere a boas práticas de higiene pessoal”, explica Joanatan Oliveira, professor da disciplina de Sociologia e Saúde.

“Foi incrível. São momentos únicos que ficam marcados na vida das alunas que foram à Funase e na vida das pessoas que estão lá. Foi muito maravilho e significante”, frisou a gestora do Case Vitória, Karolinna Ferreira.