Centro de Humanas da UNIFACOL promove Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

A partir desta terça-feira (25), às 19h,  o Centro de Humanas da UNIFACOL – Centro Universitário Facol inicia as atividades da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.  Assuntos importantes sobre a temática serão discutidos, a partir da perspectiva de diversos profissionais. O evento será virtual, com transmissão simultânea no YouTube, Instagram e Facebook.

No primeiro painel, Nalfran Modesto Benvida, doutor em Filosofia e professor da Universidade Estadual de Alagoas – UNEAL, abordará o tema “Inclusão: por um protagonismo de esperança em tempos de intolerância”. Em seguida, será a vez de Maria Raquel Avelino. mestre em Hotelaria e Turismo pela UFPE e MBA em Gestão Empresarial, palestrar sobre “Grupos minoritários e ambiente virtual: novas mobilidades e mobilidade justa no turismo”. Finalizando a programação da noite, o evento terá palestra sobre “A importância da Arquitetura na promoção da inclusão social”, com a arquiteta e urbanista e especialista em Design de Interiores e Acessibilidade, Bárbara Cereja.

No segundo painel, no dia 26, será abordado pelo advogado da União e especialista em Direito Público, Gabriel Carneiro de Lima, o tema “Inclusão das pessoas com deficiência no serviço público”. Em seguida, será a vez de debater sobre “Educação e inclusão social das pessoas com deficiência: desafios para o ensino remoto”, com o pedagogo, mestrando em Educação Contemporânea, especialista em Educação Especial e professor da UNIFACOL, Isaías da Silva. O evento será encerrado com a palestra sobre “A importância da participação da sociedade e das pessoas com deficiência nos Conselhos de Direito”, que será ministrada por Leonardo Felipe dos Santos Araújo, estudante de Direito, conselheiro titular do Conselho dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Vitória de Santo Antão e conselheiro titular do Conselho Gestor do Hospital João Murilo de Oliveira.

Os painéis terão como mediador o professor, doutor e diretor do Centro de Humanas, Carmelo Souza. A transmissão contará com tradução em LIBRAS, tendo como intérprete o professor da UNIFACOL, Joanatan Oliveira.

Abrir chat
Precisa de ajuda?
Olá, podemos lhe ajudar?
Skip to content