Comitê de Ética em Pesquisa da UNIFACOL realiza troca de experiências com consultores do Ministério da Saúde

Na última sexta-feira (18/06), os membros do Comitê de Ética em Pesquisa da UNIFACOL – Centro Universitário Facol receberam em webconferência o Dr. Francisco José Machado Viana e a Dra. Giannina Maria do Espirito Santo, consultores do Conselho Nacional de Pesquisa/Ministério da Saúde (CONEP/MS), para troca de experiências exitosas desempenhadas pelo CEP-UNIFACOL, que mereceram destaque em âmbito nacional.

Os consultores reconheceram que o comitê atua de forma célere e ética, mostrando conhecimento e cientificidade em suas análises e pareceres consubstanciados (20 projetos), sobre os projetos submetidos de junho a dezembro de 2020, obtendo assim, quase 100% de pontualidade nos prazos, análises e pareceres dos projetos enviados pela Plataforma Brasil ao Comitê de Ética em Pesquisa da UNIFACOL.

“Compartilhamos com essa notícia com orgulho e parabenizamos os membros do CEP na condução dos trabalhos, mesmo em momento de pandemia. Estendo esses parabéns também a toda Reitoria, pró-reitores, diretores, coordenadores, professores, funcionários, discentes desta IES e toda sociedade, que de maneira direta ou indireta, contribuíram para que o CEP da UNIFACOL seja hoje reconhecido como um dos Comitês de Ética em Pesquisa, com merecido destaque em âmbito Nacional”, frisou o coordenador Gibson Gomes.

Abrir chat
Precisa de ajuda?
Olá, podemos lhe ajudar?
Skip to content