Curso de Enfermagem da UNIFACOL promove ações de saúde na AACD

O curso de Enfermagem da UNIFACOL – Centro Universitário Facol, através do Projeto Semeando Saúde, da UNIFACOL, realizou, nesta sexta-feira (6), visita técnica, doações e ação socioeducativa em saúde na Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) do Recife.

A ação, que contou com a participação de alunos do quarto período, foi coordenada pelo professor Joanatan Oliveira, da Fundamentos da Sociologia, e teve o objetivo de aprofundar os conhecimentos e a compreensão “in loco” das teorias estudadas, academicamente na disciplina de Educação Especial para áreas Específicas.

Aferição de pressão, verificação de glicose e medição de pressão arterial foram algumas das atividades realizadas. “Penso que o campo no qual teoria e prática interagem e se completam, construindo a práxis, é o espaço contextual a que ambas se aplicam”, frisou o docente.