Curso de Enfermagem da UNIFACOL realiza ação sobre educação e saúde no Case Santa Luzia

Discentes do quinto e sexto períodos do curso de Enfermagem da UNIFACOL – Centro Universitário Facol promoveram, na última sexta-feira (24/09), ação sobre educação e saúde no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Santa Luzia, localizado no Recife. A inciativa contemplou as socioeducandas e os funcionários da unidade.

Foram realizadas palestras sobre os riscos das tatuagens à saúde, aferição de pressão arterial, verificação de glicose capilar e dados antropométricos (peso e altura). O professor da disciplina de Sociologia e Saúde, Joanatan Oliveira, destaca a importância da prática na graduação. “Para mim, essa intervenção é considerada uma etapa necessária na construção de conhecimento válido. A teoria é implementada nas aulas e foca-se na abstração intelectual; a prática, por sua vez, ocorre a partir do momento em que essas ideias são experimentadas no mundo físico para continuar com uma contemplação reflexiva dos seus resultados”, frisou.

Para a coordenadora técnica do Case Santa Luzia, Jailda Castro, a oficina sobre os riscos das tatuagens a saúde contribuiu para sensibilizar as adolescentes sobre a valorização da vida. “O cuidado com a saúde é algo muito importante, principalmente quando se trata de adolescentes e jovens privadas de liberdade. No dia a dia, nós buscamos realizar atividades nessa linha, mas priorizamos que a oficina fosse realizada por pessoas de fora porque achamos importante a interação das adolescentes com a sociedade. Incluímos ainda as famílias delas, que também precisam de acompanhamento para minimizar situações de angústia e fragilidade”, destacou.

Abrir chat
Precisa de ajuda?
Olá, podemos lhe ajudar?
Skip to content