Dia da Responsabilidade Social da UNIFACOL promove ações voltadas para idosos

Transformando atitude em colaboração, a UNIFACOL – Centro Universitário Facol promoveu nesta quarta-feira (22/09) o Dia da Responsabilidade Social, com atividades gratuitas, nas áreas de educação, saúde, esporte e lazer, voltadas para idosos.

Todos os serviços, realizados no campus Reitoria da instituição, foram realizados por discente e docentes do centro universitário. Entre as ações realizadas, o público contou escovação e busca ativa de câncer bucal, aferição de pressão, pesagem e IMC, relaxamento e teste de aptidão física, distribuição de plantas medicinais, orientação sobre descarte correto de medicamentos, ginástica laboral, avaliação e exercícios e vacinação contra a gripe, em parceria com a Prefeitura da Vitória.

As atividades fazem parte da 17ª Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, promovida anualmente pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES).

“Essa é uma atividade que a gente faz há 16 anos aqui na UNIFACOL. No ano passado, por conta da pandemia, infelizmente a gente não pôde fazer, mas esse ano estamos aqui, num formato diferente, com um público mais restrito, convidados, mas tenho certeza que com todo carinho da comunidade acadêmica realizamos o evento. Ano que vem, temos a esperança de estar de volta com nosso evento bem maior na área externa”, frisou Ângela Fernanda, assistente social.

Presente no evento, a vice-reitora da UNIFACOL destacou sobre a iniciativa. “Isso é importante para todo mundo. Para os alunos, para a instituição e para a comunidade como um todo. Nossos agradecimentos a todos que participaram desta ação”, disse.