Discentes da Pós-Graduação em Psicopedagogia Clínica e Institucional participam de intervenção psicopedagógica na Casa dos Pobres

Com o objetivo de refletir sobre a ação psicopedagógica junto a idosos, a partir de experiências com grupos e diagnóstico sobre a estrutura e funcionamento dos mesmos, discentes da Pós-Ggraduação em Psicopedagogia Clínica e Institucional da UNIFACOL – Centro Universitário Facol participam, no último sábado (15/04), de intervenção psicopedagógica na Casa dos Pobres, em Vitória de Santo Antão.

A iniciativa integrou a disciplina de Fundamentos da Psicopedagogia. Na ação, foi trabalhado círculo de cultura para resgatar memórias afetivas e musicoterapia, que é uma forma de tratar os pacientes através da música.

“Entendo que essa intervenção trouxe vários benefícios, pois o ato de ouvir música e/ou tocar, ajuda a melhorar as frequências cardíacas e respiratórias e pressão de pacientes com doença arterial coronária e ajudam em transtornos neurológicos, pois tem se mostrado muito eficaz nos sintomas da ansiedade, depressão e de isolamento”, destaca o professor Joanatan Oliveira.

Abrir chat
Precisa de ajuda?
Olá, podemos lhe ajudar?
Skip to content