Discentes de Enfermagem da UNIFACOL promovem ações de saúde na AACD

Discentes do quarto período do curso de Enfermagem da UNIFACOL – Centro Universitário Facol realizaram, nesta sexta-feira (13), ações de saúde na unidade da AACD – Associação de Assistência à Criança Deficiente do Recife.

Os alunos realizaram procedimentos básicos, como aferição de pressão arterial e glicemia em pacientes e familiares que presentes. Os estudantes também tiveram a oportunidade de conhecer tecnicamente a unidade.

As atividades fazem parte do projeto Semeando Saúde e foram conduzidas pelos professores joanatan Oliveira e Cinthia Marques, das disciplinas de Semiologia e Sociologia. “Essa intervenção é considerada uma etapa necessária na construção de conhecimento válido. A teoria é implementada nas aulas e foca-se na abstração intelectual; a prática, por sua vez, ocorre a partir do momento em que essas ideias são experimentadas no mundo físico para continuar com uma contemplação reflexiva dos seus resultados”, justificaram os docentes.