Em parceira com a UNIFACOL, CAV-UFPE produz insumos para enfrentamento da covid-19

Visando colaborar com o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus (covid-19), um projeto idealizado pelo Centro Acadêmico de Vitória (CAV-UFPE), em parceria com a UNIFACOL – Centro Universitário Facol e a Faculdade Novo Horizonte, está realizando a produção, envase e distribuição de agentes sanitizantes.


A produção dos insumos foi iniciada em março, no CAV. O material será entregue para Secretarias de Saúde de municípios da região, bem como hospitais e forças de segurança. O total de 2.000 litros de álcool 70% já foi concluído.


“Estamos inicialmente produzindo álcool 70%, a partir de doações de álcool etílico puro de usinas daqui da região. A gente vem processando esse material, convertendo ele em álcool 70%, embalando e distribuindo, para que possam usar como agente de limpeza, para inativação do vírus”, explicou o diretor do CAV, José Eduardo Garcia.


Nas próximas semanas, também será iniciada a produção de sabão líquido e hipoclorito de sódio. Os insumos serão distribuídos para a população, tendo como finalidade a higienização de superfícies e ambientes. “É muito importante neste momento que a população se mobilize, no sentido de doar frascos novos, para que a gente possa acondicionar tanto álcool, como o sabão e o hipoclorito”, frisou Garcia.


Mais informações, bem como doações para o projeto, podem ser contactadas pelo telefone: (81) 9 9673-0230.

Abrir chat
Precisa de ajuda?
Olá, podemos lhe ajudar?
Skip to content