Equipe do Ambulatório de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial da UNIFACOL participam de eventos internacionais

A equipe do Ambulatório de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial da UNIFACOL – Centro Universitário Facol participaram de dois eventos internacionais com a apresentação de três trabalhos científicos.

A acadêmica do curso de Odontologia, Kleyciane Kévilin Pereira da Silva participou do Dental Sience & Oral Health Congress, evento da cidade de Clinton, no Mississipi, Estados Unidos, apresentando a temática Excisions of 4 unerupted canines in the mentonian region of the mandible – kisses teeth, no dia 19 de abril de 2021.

A equipe também garantiu participação na 34as Jornadas de Medicina Oral da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa, Portugal, onde foram expostos os trabalhos da acadêmica Ana Carolina Soares de Andrade, intitulado Ressecção de angiolipoma em paciente portador de neurofibromatose tipo I e da acadêmica Patrícia Sthefânia Mulatinho Paiva, entitulado Enucleação de cisto dentígero em região anterior de maxila em paciente pediátrico.

Todos os trabalhos foram orientados pela Profa. Marcela Côrte Real e pelo Prof. Dr. Ricardo Eugênio Varela Ayres de Melo, DDS. MSc. PhD, chefe do Ambulatório de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial da UNIFACOL.

“Esses eventos desempenham um papel fundamental na vida de um acadêmico promovendo uma comunicação e transmissão de novas ideias através de uma troca de conhecimentos com a comunidade científica, ampliando as informações para todos os profissionais e futuros profissionais da área. Além disso, esses eventos contribuem diretamente como atividades extracurriculares para formação profissional dos estudantes”, frisou a aluna Kleyciane Kévilin.

“Um momento ímpar na minha vida acadêmica, o qual colhemos bons frutos no futuro. Agradeço aos meus mestres e orientadores, Ricardo Eugênio e Marcela Côrte Real, por todo incentivo, apoio e confiança depositada em mim”, também destacou Patrícia Sthefânia. “Além da experiência única, é bastante enriquecedor para o nosso currículo, é um momento muito importante para o aluno”, concluiu a dsicente Ana Carolina.

A coordenadora do curso de Odontologia da UNIFACOL, Rogério Cursino, destacou a importância da participação da equipe. “O curso de Odontologia da UNIFACOL está alicerçado em pilares de habilidades, conhecimentos científicos e atitudes buscando atingir as competências dos nossos discentes. A dedicação dos nossos docentes contribui de sobremaneira para que esse objetivo seja alcançado. A reciprocidade dos nossos alunos nesse caminho denota a essência profissional dos futuros cirurgiões-dentistas. Essa comunhão de interesses junto com o anseio de todos no aperfeiçoamento desse processo faz com que superemos os obstáculos do caminho, durante todos os dias praticamente o dia todo. Sinto-me realizada em fazer parte desta equipe”, disse.