Estagiárias do CITENC – CDUGMMA são aprovadas em primeiro e segundo lugares em Mestrado de Neurociência da UFPE

As estagiárias do Centro Integrado de Tecnologias em Neurociência (CITENC), localizado na Cidade Universitária Governador Marco Maciel (CDUGMMA) e ex-alunas do curso de Fisioterapia da UNIFACOL – Centro Universitário Facol, Ana Patricia da Silva Souza e Mariluce Rodrigues Marques Silva, foram aprovadas em primeiro e segundo lugares no mestrado do Programa de Pós-Graduação em Neuropsiquiatria e Ciências do Comportamento, área de concentração Neurociência da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

As referidas alunas concluíram a graduação em Fisioterapia no segundo semestre de 2018 e 2017, respectivamente. “A busca de uma formação de nível superior com excelência sempre foi o meu objetivo. Como membro de um grupo de pesquisa no CITENC, pude melhorar o meu currículo e aprofundar o meu conhecimento sobre a Neurociência. Através de muita dedicação nos estudos pude enfim alcançar a tão sonhada aprovação em um mestrado na UFPE e em primeiro lugar”, disse Ana Patricia Souza.

Já Mariluce Marques, aprovada em segundo lugar no mestrado, destacou a influência da UNIFACOL na conquista. “A carreira acadêmica era algo almejado por mim, mas que acreditava ser muito difícil de ser alcançada. No entanto, a participação em um grupo de pesquisa no CITENC foi de fundamental importância nesse processo seletivo, pois pude me preparar e alcançar o meu objetivo final”, frisou.

A professora Waleska Barros, coordenadora do CITENC, comentou a importância dessas aprovações. “Esse grande feito ocorre no momento em que a UNIFACOL se torna um Centro Universitário, o que ratifica o comprometimento da Instituição em investir nos três pilares de uma universidade: ensino, pesquisa e extensão. Aproveitamos para reiterar a importância das pesquisas realizadas pela Instituição em toda a região e para agradecer à UNIFACOL pelo apoio em mais essa grande conquista”, enfatizou a docente.