Festa da Imaculada Conceição, Padroeira da UNIFACOL, tem início nesta sexta-feira

As homenagens a Nossa Senhora da Conceição, padroeira da UNIFACOL – Centro Universitário Facol e do Sistema Educacional Radar, tem início nesta sexta-feira (29). A festividade, que chega à 30ª edição, segue até o próximo domingo (08), na capela da instituição de ensino.

A programação conta com missas, recitação do terço e da novena, todos os dias. ““Maria, fonte de sabedoria e caminho que nos leva à Eucaristia” é o tema deste ano. A abertura ocorre com a procissão da bandeira, saindo da residência do presidente e reitor emérito da UNIFACOL, Paulo Roberto, em direção à capela da UNIFACOL. Após o cortejo, o arcebispo metropolitano, dom Fernando Saburido, celebra a primeira missa do novenário.

Todas as noites, comunidades da região serão noiteiras, junto com famílias. Também nesta edição serão realizados diariamente atos concretos, com arrecadação de alimentos não perecíveis, que serão destinados a ações filantrópicas.

No encerramento dos festejos, no dia 08, a programação será iniciada no início da manhã. Às 06h, haverá girândola festiva; às 12h, ofício da Imaculada Conceição; às 19h, missa solene, presidida pelo Hector Miguel Ruiz Padilha, vigário da Paróquia de Santo Antão, seguida de procissão com a imagem da padroeira pelas ruas, encerrando a festividade.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

Abrir chat
Precisa de ajuda?
Olá, podemos lhe ajudar?
Skip to content