Fies: convocação dos candidatos da lista de espera já começou e segue até o dia 31

A convocação dos pré-selecionados por meio da lista de espera do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) começou nesta quarta-feira, 04 de agosto. Da mesma forma que os  pré-selecionados na chamada regular, os da lista de espera também devem complementar suas inscrições na página do Fies.

A convocação por meio da lista de espera continuará sendo feita até o dia 31 de agosto. Até lá ainda há chances de garantir uma vaga para financiar os estudos. Portanto, quem se inscreveu nesta edição do  Fies e não foi pré-selecionado na chamada única deve acompanhar a situação da convocação na página do Fies.

Todos os candidatos não pré-selecionados na chamada única do Fies foram, automaticamente, incluídos na lista de espera para disputar as vagas ofertadas por meio dessa última etapa do processo seletivo do Fies.

O que fazer depois

Após a etapa de complementação da inscrição, que é realizada na página do Fies, é necessário realizar a validação das informações declaradas no ato da inscrição. O prazo para validação é de até cinco dias úteis após a data da complementação da inscrição.

A validação deve ser realizada diretamente na instituição de ensino superior para a qual o candidato foi pré-selecionado. A documentação pode ser apresentada em formato digital, desde que a instituição ofereça essa forma de atendimento.

Cada instituição de ensino superior tem uma Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA), responsável pelo recebimento e análise da documentação exigida para a emissão do Documento de Regularidade de Inscrição (DRI), que é necessário para formalizar a contratação do financiamento.

O estudante terá dez dias, contados a partir do terceiro dia útil imediatamente subsequente ao da emissão do DRI, para entregar a documentação exigida para fins de contratação. A validação dessas informações é efetuada no âmbito da agência da Caixa Econômica, indicada pelo estudante no ato da complementação da inscrição do Fies.

Com informações do MEC