Formanda do curso de Enfermagem da UNIFACOL é aprovada para Residência

A UNIFACOL – Centro Universitário Facol celebra mais uma conquista. A aluna Manuela Izabel Benício, concluinte do curso de Enfermagem da UNIFACOL – Centro Universitário Facol 2020.2, foi aprovada em Residência Multiprofissional da UPE – Perfil hospitalar Enfermagem Obstetrícia.

A bacharel destacou a importância da aprovação. “A UNIFACOL me proporcionou oportunidades imprescindíveis para a minha formação. Dando a oportunidade de participar de monitorias, projetos de extensão, congressos, iniciação científica, que são de extrema importância para o currículo, principalmente nos processos seletivos de residências. Agradeço a Deus e também a todos os professores e coordenadora que contribuíram para essa conquista, em especial ao professor David Filipe, que desde o início sempre nos incentivou e me orientou em tudo que era necessário para conquistar a minha tão sonhada aprovação”, frisou Manuela Izabel.

Para Sâmia Lacerda, coordenadora do curso de Enfermagem, é muito gratificante ver os alunos recém-formados galgar espaços tão altos como aprovação no processo de residência. “O curso de enfermagem da UNIFACOL tem o diferencial em proporcionar ao aluno extensão e pesquisa que pontua em provas de residência. Manuela está de parabéns em saber aproveitar as oportunidades que teve durante o curso e já estar colhendo frutos. Esse é o primeiro de vários! Para a UNIFACOL fica a sensação de dever cumprido e a certeza de que estamos trilhando o caminho certo. Orgulhosa por poder formar enfermeiros prontos para qualquer demanda no mercado de trabalho e pesquisa”, disse.