Grande final do Festival UNICANTO FACOL exalta a cultura pernambucana

Uma grande noite de exaltação à cultura pernambucana. Assim foi a final da primeira edição do Festival UNICANTO FACOL, realizada neste sábado (23), no Clube Abanadores – O Leão, em Vitória. Dez músicas disputaram o título de campeã.

A grande final foi transmitida ao vivo pela TV Nova Nordeste, Facebook da UNIFACOL e Rádio Tabocas FM. O jurado avaliou os critérios de interpretação, melodia, letra, arranjo e afinação. Foram as três primeiras colocadas e premiadas as músicas: “Cacimbão é uma Cacimba Aumentada”, “Cana” e “Filhos do Oxente”. Na categoria voto popular da internet, a música escolhida foi “Saudade da Minha Terra”.

As dez músicas que participaram da final irão fazer parte do CD oficial do festival. O evento integrou a programação da 19ª EXPOFACOL – Congresso Acadêmico Internacional, tendo como objetivo valorizar a expressão artístico-musical do canto e ritmos nativistas de Pernambuco, promover a integração da sociedade e as instituições de ensino por meio da expressão musical, teatral, poética e literária, da dança e do audiovisual, ampliando o espaço de difusão cultural e educacional e proporcionando oportunidades para que novos talentos possam ser revelados.

Devido ao grande sucesso, o evento que já nasceu grande terá data própria no primeiro semestre de 2020, no mês de abril. O anúncio foi realizado pelo presidente e reitor emérito da UNIFACOL, Paulo Roberto.

Abrir chat
Precisa de ajuda?
Olá, podemos lhe ajudar?
Skip to content