NUP promove II Seminário de Iniciação Científica da UNIFACOL

Núcleo de Pesquisa do Centro Universitário Facol – UNIFACOL promove, no dia 19 de setembro, a segunda edição do Seminário de Iniciação Científica da UNIFACOL. O evento, que está com inscrições abertas até 18 de setembro, será realizado em plataforma remota.

Para se inscrever, os interessado devem enviar um e-mail, através do e-mail institucional, para seminario.pic2020@unifacol.edu.br, contendo as seguintes informações: nome completo e curso.

O objetivo do II Seminário de Iniciação Científica da UNIFACOL, é divulgar os resultados preliminares dos trabalhos científicos dos discentes selecionados no Programa de Iniciação Científica da UNIFACOL, selecionados no Edital 2019-2020. Mesmo em tempos de pandemia a ciência não pode parar, e nossos discentes estão empenhados na busca do conhecimento.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

TARDE (14:00 às 17:00)

14:00 – Abertura solene

14:30 às 15:20  – Palestra: A IMPORTÂNCIA DOS PROGRAMAS DE  INICIAÇÃO CIENTÍFICA NA FORMAÇÃO PESSOAL E PROFISSIONAL

Palestrante: Dr. Jackson Roberto Guedes da Silva Almeida – Foi Pró-Reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação da UNIVASF (2016-2020). É Vice-Presidente da Sociedade Brasileira de Plantas Medicinais (SBPM), eleito para o mandato 2019-2022. É membro do Conselho Técnico-Científico (CTC) do Instituto Nacional do Semiárido (INSA). É membro da equipe do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Fármacos e Medicamentos (INCT-INOFAR). Foi Diretor de Pesquisa e Coordenador do Programa Institucional de Iniciação Científica da UNIVASF no período de 2008 a 2011. É Professor Associado do Curso de Farmácia da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF)

Apresentações:

1ª- 15:30 às 15:45ANÁLISE  DO  PERFIL  DOWNSTREAM  DE  BEBIDA  PROBIÓTICA CARBONATADA  CONTENDO  KEFIR  E  SUA  INFLUÊNCIA  NA PREVENÇÃO  E  CONTROLE  DE  DOENÇAS  CRÔNICAS  NÃO TRANSMISSÍVEIS.

Discente: Rafaela da Conceição de Lemos

Orientador: Dr. Alexandre Libânio Silva Reis

2ª –  15:50 às 16:05AVALIAÇÃO DA ATIVIDADE ANTITUMORAL E CITOTÓXICA DE DERIVADOS HÍBRIDOS DA PIRIDINA, TIOSSEMICARBAZONA E TIAZÓIS.

Discente: Raphaela Helena de Oliveira

Orientador: Dra. Zenaide Severina do Monte

3ª – 16:10 às 16:25ANÁLISE ENTRE O MEIO AMBIENTE, ASPECTOS MOTORES E CARDIOMETABÓLICOS NAS FASES DA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA EM ESCOLA DO LOTEAMENTO CONCEIÇÃO II NO MUNICÍPIO DE VITÓRIA DE SANTO ANTÃO – PE

Discente: José Mauricio Lucas da Silva

Orientador:  Me.Waleska Maria Almeida Barros

4ª – 16:30 às 16:45 ANÁLISE DA PREVALÊNCIA DE DISFUNÇÃO TEMPOROMANDIBULAR E SINTOMAS OTOLÓGICOS EM PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO

Discente: Eduarda Lapenda Gomes da Fonseca

Orientador: Me. Livia Mirelle Barbosa

5ª – 16:50 às 17:05SÍNTESE E CARACTERIZAÇÃO DE CINAMONITRILA

Discente: Dayana Correia de Almeida

Orientador: Dr. Thiago David dos Santos Silva

Finalização das atividades do período vespertino: 17: 10 às 18:00 – Registro da frequência do período vespertino

NOITE (19:00 ás 22:00)

19:00 – Retomada das Atividades

Apresentações:

6ª – 19:10 às 19:25ESTUDO FARMACOLÓGICO DAS ATIVIDADES CICATRIZANTES E GASTROPROTETORA DO ÓLEO DE ALGODÃO Gossypium hirsutum L.

Discente: Maria Aline Pereira Barbosa

Orientador: Dr. Alisson Rodrigo da Silva Oliveira

7ª – 19:30 às 19:45VIABILIDADE DA PRODUÇÃO DE BIOGÁS NAS FOSSAS SÉPTICAS BIODIGESTORAS

Discente: Beatriz Fernandez Barbosa Lima

Orientador: Dra. Ivânia Soares de Lima

8ª – 19:50 às 20:05 ANÁLISE DA PREVALÊNCIA DO ALONGAMENTO DO PROCESSO ESTILÓIDE E/OU CALCIFICAÇÃO DO LIGAMENTO ESTILÓIDE EM RADIOGRAFIAS PANORÂMICAS

Discente: Ana Paula de Medeiro Silva

Orientador: Me. Marilia Gabriela Mendes Alencar

9ª – 20:10 às 20:25CONHECIMENTO DOS GRADUANDOS DE DIREITO DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO ACERCA DAS POLÍTICAS PÚBLICAS DE SAÚDE NO SISTEMA PRISIONAL BRASILEIRO

Discente: Welsington Nunes de Souza

Orientador: Frederico Guilherme Soares da Silva

10ª – 20:30 às 20:45ASSOCIAÇÃO DA AUTOIMAGEM GENITAL E A FUNÇÃO SEXUAL DE MULHERES NO PÓS-PARTO IMEDIATO.

Discente: Cassianny Gabrielly Oliveira Silva

Orientador: Alexandre Magno Delgado

11º – 20: 50 às 21: 05APROVEITAMENTO DO POTENCIAL TERAPÊUTICO DE Ganoderma  japonicum NO CONTROLE E TRATAMENTO DA GLICEMIA E DISLIPIDEMIAS

Discente: Marielly Peixoto de Santana

Orientador: Dr. David Filipe de Santana.

Finalização das atividades do período noturno: 21: 10 às 22:00 – Registro da frequência