ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

A UNIFACOL tem sua estrutura organizacional composta pelo Conselho Superior; Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão; Presidência e Reitoria Emérita, Reitoria, Vice-Reitoria, órgãos de Assessoria da Reitoria, Pró-reitorias, órgãos suplementares, Diretoria de Centro, Coordenações de Graduação, Núcleo Docente Estruturante e Colegiado de Cursos, além do Instituto Superior de Educação, todos como órgãos deliberativos e normativos, sendo a Reitoria, a Pró-reitoria, a Direção de Centro, a Coordenação de Cursos e a Coordenação do Instituto Superior de Educação, como órgãos executivos.

Presidente e Reitor Emérito: Dr. Paulo Roberto Leite de Arruda

Reitor: Túlio Albuquerque Duarte

Pró-reitor Executivo: José Neildo David dos Santos

Pró-reitor Administrativo: Túlio Albuquerque Duarte

Pró-reitor Acadêmico: Péricles Tavares Austregésilo Filho

Gestora Educacional: Heronita Maria Dantas de Melo

Gestor Financeiro: Diêgo Leandro Marques dos Santos

Gestor de Tecnologia da Informação: Tarcísio José Rolim Filho

Diretora de Marketing: Ana Paula Bezerra e Silva

Diretor de Recursos Humanos: Wellington do Carmo Melo

Diretora do Centro de Pós-Graduação: Luanna Ribeiro Santos Silva

Diretor do Centro de Pesquisa e Extensão: Gibson Gomes de Oliveira

Diretor do Centro de Educação a Distância: Thiago de Oliveira Sales

Secretária Geral: Maria da Conceição Barbosa da Silva

Assistente Social: Ângela Fernanda Barbosa Costa

A instituição tem em sua instância superior, alocada em sua Reitoria, o seu Reitor, Túlio Albuquerque Duarte, que faz repousar sobre o corpo docente uma importância e responsabilidade significativa nas decisões de natureza didático-pedagógica, assim como na área administrativa, fazendo-lhe ter representação deliberativa na composição do Conselho Superior – CONSU, na perspectiva de tornar coerentes as decisões que envolvem a vida acadêmica da UNIFACOL.

A UNIFACOL tem uma estrutura organizacional simples de forma a facilitar a comunicação administrativa e a funcionalidade operacional, principalmente entre a Reitoria, Diretorias de Centros até as coordenações dos cursos, entre essas e o público acadêmico. O organograma e as atribuições dos órgãos colegiados, dos setores administrativos e das coordenações dos cursos constam em seu Regimento Geral, assim como seus órgãos deliberativos, que são:

I – ORGÕES ADMINISTRATIVOS

I. ADMINISTRAÇÃO SUPERIOR:

a) Conselho Universitário – CONSU;

b) Reitoria;

c) Comissão Própria de Avaliação – CPA.

II. Administração Acadêmica:

a) Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão – CEPE;

b) Pró-reitoria Acadêmica

c) Diretoria Acadêmica

d) Colegiados de cursos;

e) Núcleos Docentes Estruturantes – NDE;

f) Coordenações de cursos.

III. Órgãos Suplementares:

a) Biblioteca;

b) Central de Carreira, Mercado e Trabalho;

c) Núcleo de Atendimento ao Estudante – NAE;

d) Secretaria Acadêmica.

IV. ÓRGÃOS INTERNOS ESPECÍFICOS E/OU ASSESSORIAS:

a) Ouvidoria;

b) Comissão disciplinar.

CONSELHO SUPERIOR – CONSU

Órgão colegiado e instância máxima da Administração, definindo-se, fundamentalmente, por seu caráter deliberativo sobre a política e as diretrizes para o ensino, a pesquisa e a extensão, e sobre as ações administrativas e acadêmicas, necessárias ao seu desenvolvimento.

CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO – CEPE.

Órgão especializado, com funções de normatizar, assessorar e deliberar em assuntos de ensino, pesquisa e extensão.

NÚCLEO DOCENTE ESTRUTURANTE – NDE DO CURSO

É o órgão consultivo responsável pela coordenação do trabalho coletivo de criação e implantação e pela consolidação do Projeto Pedagógico de cada curso de graduação, respondendo diretamente por estas ações por um período de quatro anos, cabendo recondução.

É destinado a elaborar e implantar a política de ensino, pesquisa e extensão e acompanhar a sua execução, ressalvada a competência dos Conselhos Superiores, possuindo caráter deliberativo e normativo em sua esfera de decisão que é o curso superior.

COLEGIADO DE CURSO

Cada curso da UNIFACOL conta com um colegiado, que tem a responsabilidade de coordenar, acompanhar e avaliar o projeto pedagógico, articulando atividades, planos, programas e projetos de ensino, pesquisa e extensão no âmbito do respectivo curso. É um órgão técnico de coordenação, assessoramento e deliberação em matéria didático-científica.

COORDENAÇÕES DE CURSO DA UNIFACOL:

Responsáveis pela execução, pelo acompanhamento e pela supervisão do projeto pedagógico de cada curso, sendo que a qualidade dele está diretamente relacionada à atuação do coordenador. As reclamações e/ou sugestões relacionadas ao curso devem ser encaminhadas ao representante de turma, e este deve se reportar à coordenação nos horários estipulados para o atendimento ao estudante.

NÚCLEO DE APOIO AO ESTUDANTE- NAE

O NAE foi idealizado com o objetivo de proporcionar atendimento a seus alunos, que estabeleçam relação direta ou indireta com os alunos, professores e coordenadores, funcionando como agente facilitador e integrador dessas relações, promovendo a adaptação, a integração e a satisfação dos alunos com a instituição, contribuindo, deste modo para a formação e para o exercício profissional.

II – COORDENAÇÕES

1. BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO