Prazo para aditamento dos contratos é prorrogado até 30 de novembro

Estudantes que precisam aditar contrato do Fundo de Financiamento estudantil (Fies) ganharam um tempo extra. O prazo foi prorrogado até 30 de novembro.

portaria com a determinação foi publicada na edição desta sexta-feira, 1º de novembro, do Diário Oficial da União (DOU).

Os estudantes têm agora até o fim do mês para efetivar a renovação dos financiamentos concedidos até dezembro de 2017 pelo Sistema Informatizado do Fies (SisFIES). Os contratos do Novo Fies, firmados a partir de 2018, têm prazos definidos pela Caixa Econômica Federal.

Os contratos do Fies devem ser renovados a cada semestre. O pedido de aditamento é feito inicialmente pelas instituições de ensino e, em seguida, os estudantes devem validar as informações inseridas pelas faculdades no SisFIES.

No caso de aditamento não simplificado, quando há alteração nas cláusulas do contrato, como mudança de fiador, por exemplo, o aluno precisa levar a documentação comprobatória ao agente financeiro (Banco do Brasil ou Caixa) para finalizar a renovação. Já nos aditamentos simplificados, a renovação é formalizada a partir da validação do estudante no sistema.

Com informações do MEC