Presídio de Vitória e UNIFACOL montam núcleo de estágios e práticas jurídicas

O Presídio de Vitória de Santo Antão passou a contar com um Núcleo de Estágios e Prática Jurídica dentro da unidade. A inauguração ocorreu, nesta quinta-feira (28). O núcleo é resultado de um convênio do presídio com a UNIFACOL – Centro Universitário Facol.  

A cada seis meses, seis alunos, com a supervisão de seus professores e supervisores penais do PVSA, realizarão estágio nos setores administrativo-penal da unidade. “A efetivação deste convênio ratifica a responsabilidade social da UNIFACOL. Os discentes do curso de Direito da nossa instituição terão a oportunidade de estagiarem, vivenciando a prática Penal em sua essência, de forma a contribuir positivamente na formação acadêmica de cada estudante”, ressaltou o reitor, Túlio Duarte.

O secretário executivo de Ressocialização, Cícero Rodrigues, atribui o ganho à gestão do atual gerente prisional. “O próprio gerente viabilizou o espaço e firmou o convênio, isso é fruto de uma gestão que tem credibilidade, pois levar o mundo acadêmico para dentro dos presídios representa ganho para as duas partes”, elogiou.

Participaram da inauguração também o gerente da unidade prisional, Emanuel Lima, a vice-reitora da UNIFACOL, Iza Arruda, além da coordenadora do curso de Direito, Maria Paula Latache, do coordenador de Prática Jurídica, Felipe Moura, além de docentes do Centro Universitário.

Abrir chat
Precisa de ajuda?
Olá, podemos lhe ajudar?
Skip to content