Professores da Facol participam de Seminário de atualização de arbitragem e credenciamento técnico para a modalidade ‘Judô’

Com o objetivo de aperfeiçoar e qualificar a comunidade judoística, a FEDERAÇÃO PERNAMBUCANA DE JUDÔ – em parceria com a CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE JUDÔ – convidou  todos os seus professores, técnicos, árbitros e judocas, a partir da Faixa Roxa, para participarem de um final de semana de estudos do Judô.
Os professores da Faculdade Escritor Osman da Costa Lins (Facol), FRANCISCO FERNANDES e OBERDAN FLORIANO participaram – neste fim de semana – do  evento e se disseram imensamente satisfeitos com a qualidade e organização.
Francisco Fernandes ressaltou que essa qualificação respalda o compromisso com a qualidade do esporte, no Estado. “Tenho certeza de que abrilhantará, ainda mais, o evento que sediaremos no próximo dia 12 de março, no Campus Facol.”, concluiu.
À ocasião foram repassados os principais assuntos a serem abordados no Curso Nacional de Capacitação de Técnicos da CBJ/COB 2016, onde os participantes terão a oportunidade de atualizar seus conhecimentos, assim como conhecer as novas condutas adotadas pelos principais órgãos de direção e administração do esporte brasileiro.
DSC_0390
Foram mencionados aspectos voltados à Psicologia do Judô, normas de controle antidoping e maneiras de aprimoramento no planejamento de treinamento de curto, médio e longo prazo para atletas da modalidade. Um dos palestrantes do Seminário, prof. Jefferson Vieira transmitiu aos judocas da FPJU as novidades apresentadas no Instituto KODOKAN do Japão.
Vale dizer que, após a conclusão do Seminário de Arbitragem e do Credenciamento Técnico, os atletas ‘faixas-pretas’ estarão aptos para atuar como árbitros, em âmbito estadual, e como técnicos, nas competições promovidas pela FPJU.
Abrir chat
Precisa de ajuda?
Olá, podemos lhe ajudar?
Skip to content