Projeto de aluna concluinte do curso de Pedagogia da UNIFACOL é selecionado em concurso nacional

Um projeto desenvolvido por uma aluna concluinte do curso de Pedagogia da UNIFACOL – Centro Universitário Facol foi selecionado no concurso nacional realizado pelo Garagem Educação. Marcione Santos ficou entre os cinco professores selecionados. A disputa contou com 200 participantes, de 20 estados.

Os cincos selecionados receberam do Fundo Garagem Educação R$ 1.000,00 para apoiar no desenvolvimento de seus projetos. Atuando na rede municipal de Glória do Goitá há 8 anos, na modalidade da educação do campo, com turma Multisseriada: Infantil e 1° ano, Marcione elaborou o projeto “No Campo Também Podemos”.

“O trabalho está relacionado à alfabetização em tempos de pandemia, o qual será desenvolvido e acompanhando juntamente com a equipe do Fundo Garagem Educação, na pessoa do Amaral e Tiago Maluta”, explica a aluna da UNIFACOL. Com o valor conquistado pelo projeto, ela vai comprar uma impressora e adquirir materiais para enviar atividades de estudo para a casa dos alunos das famílias campesinas.

“Estamos muito felizes por essa conquista de Marcione. Em nome do curso de Pedagogia UNIFACOL, do qual ela é aluna concluinte no oitavo período, parabenizamos Marcione por toda a dedicação e compromisso que ela tem demonstrado ao longo de sua formação acadêmica, e agora compartilhando com o Brasil inteiro um pouco de suas vivências como professora da educação do campo, na rede pública de ensino. A ela, o carinho e a admiração de todos(as) os(as) colegas de jornada em defesa da educação de qualidade”, destacou o coordenador do curso, Cristiano Dornelas.