Projeto Semeando Saúde promove 1ª Mostra de Experiências Exitosas

Discentes do curso de Enfermagem da UNIFACOL – Centro Universitário Facol participaram nesta quarta-feira (06/04) da 1ª Mostra de Experiências Exitosas do Projeto Semeando Saúde. O evento ocorreu no Teatro Tabocas, no campus Reitoria.

Na mostra, foram apresentados os trabalhos de educação e saúde realizados em escolas das cidades de: Jaboatão dos Guararapes, Recife, Cumaru, Vitória de Santo Antão, Moreno, Chã Grande, Glória do Goitá, Limoeiro, Feira Nova, Gravatá, Bezerros e Escada.

Os estudantes explicaram nesta quarta sobre os objetivos, o tema abordado, a dinâmica realizada, o resultado que foi alcançado, o público-alvo, as dificuldades encontradas, entre outros.

“Essas práticas buscaram contribuir para formação dos futuros profissionais em saúde, com ações direcionadas a qualificação dos processos de trabalho, considerando as especificidades locais e as necessidades reais, por se trata de uma combinação de ações e experiências de aprendizados, pois a enfermagem sempre ´deve ser uma teoria do conhecimento posta em prática”, destacou o coordenador do projeto, Joanatan Oliveira.