Projeto Semeando Saúde promove X Seminário de LIBRAS da UNIFACOL

O Projeto Semeando Saúde, da UNIFACOL – Centro Universitário Facol, promoveu nesta segunda-feira (25/04) a 10ª edição do Seminário de LIBRAS. O evento com a participação de discentes dos cursos de Administração, Direito, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Nutrição, além de coordenadores professores, tradutores e intérpretes de LIBRAS.

A programação contou com palestras, apresentações culturais e mesa redonda, formada por alunos surdos da instituição. A professora surda Maria Rita Barbosa apresentou a pesquisa sobre o tema: “Libras como Efetividade de Direito da Pessoa Surda: 20 anos da Lei nº 10436/02”. Já o professor surdo Carlos Matos Marques apresentou abordou o tema “20 anos da Lei de Libras: o que mudou? O que ainda precisamos conquistar?”.

“Buscamos, realmente, tentar levantar a bandeira da conscientização e da responsabilidade que nós temos em relação à inclusão das pessoas surdas em todos os âmbitos. Temos pessoas de várias cidades aqui representadas, e, contamos com a participação de surdos e ouvintes para fomentar esta questão. Sem dúvida alguma, acreditamos que essas pessoas serão disseminadoras do conhecimento após este evento”, frisou o professor Joanatan Oliveira, que coordenou o seminário.