Trabalho de alunos da Pós-Graduação da UNIFACOL é aprovado em congresso

Alunos da pós-graduação em Psicopedagogia da UNIFACOL – Centro Universitário Facol tiveram um trabalho aceito no III Congresso Brasileiro Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia, com o artigo intitulado “Propostas de Jogos Matemáticos para Estudantes da Educação Infantil com Discalculia”, orientado pela professora Giselly de Oliveira Silva.

O artigo é fruto do trabalho desenvolvido durante a disciplina de Desenvolvimento Cognitivo e Matemática no curso de especialização em Psicopedagogia da UNIFACOL, durante a disciplina foi proposta uma atividade em que cada discente precisava elaborar um jogo matemático tendo como público-alvo crianças com discalculia.

“Devido a riqueza do material produzido e a sua grande contribuição para o ensino da matemática na educação infantil e ensino fundamental foi elaborado o Caderno de jogos matemáticos para estudantes com discalculia com os trabalhos de toda a turma e o artigo”, comenta a professora Giselly Oliveira.