Trabalho de discentes da UNIFACOL é aprovado no Congresso Brasileiro de Saúde On-line (CONBRASAU)

As alunas Joyce Bianca Pereira Bezerra, Maria Alice dos Santos Ferreira e Wanessa Nascimento Félix da Silva, estudantes do terceiro período do curso de fisioterapia da UNIFACOL – Centro Universitário Facol, tiveram seu trabalho aprovado no II Congresso Brasileiro de Saúde On-line (CONBRASAU). Com o tema “A Intervenção do Fisioterapeuta na Doença de Alzheimer: Revisão Literária”, a produção científica foi orientada pela professora Maria Rosana de Souza Ferreira.

“É de extrema importância participar de eventos científicos para o nosso conhecimento acadêmico e profissional, contribuindo assim com o desenvolvimento de mais pesquisas da atuação fisioterapêutica na Doença de Alzheimer”, disse a aluna Maria Alice dos Santos.

A docente Maria Rosana de Souza Ferreira ressalta a importância do engajamento dos alunos em eventos científicos. “Fico muito satisfeita pelo interesse das alunas em buscarem a participação em eventos científicos, o que é demonstrando pelo mérito na aprovação do trabalho e reforça o comprometimento que nós, enquanto docentes da UNIFACOL, temos no investimento com a pesquisa no Brasil”, frisa.

Coordenadora do curso de Fisioterapia, Iza Arruda, também destaca a importância da aprovação do trabalho acadêmico. “A pesquisa tem papel fundamental em novos conhecimentos, e esse caminho é traçado pelos discentes da UNIFACOL de forma prioritária, satisfação em vê-los crescer cada vez mais”, concluiu.