Trabalho de discentes do curso de Ciências Contábeis da UNIFACOL é aprovado na USP International Conference in Accounting

Um trabalho produzido por discentes do curso de Ciências Contábeis da UNIFACOL – Centro Universitário Facol foi aprovado na 20ª edição da USP International Conference in Accounting. Indicado como uma das melhores pesquisas na área da Covid-19, a produção foi realizada pelas alunas Pollyane Gomes da Silva e Amanda Braz da Silva, ambas do sétimo período, e tiveram orientação do professor Lucas Candeia Martins.

O tema abordado na pesquisa foi “Resiliência Financeira Governamental e Enfrentamento ao COVID 19”. Concebido pela FEA-USP, a USP International Conference in Accounting é um evento consolidado no país e se firma como o principal espaço para o debate nas áreas de Controladoria e Contabilidade. A edição será realizada em plataforma digital, entre os dias 29 e 31 de julho. O resumo vai ser apresentado pela aluna Pollyane Gomes.

“A apresentação da pesquisa vai ser extremamente importante, pois receberá contribuições de grandes pesquisadores nacionais e internacionais, o que vai auxiliar no aperfeiçoamento do trabalho. Além disto, devido ao seu tema, a publicação mostra que o nosso curso está preparado para contribuir com o combate dos efeitos negativos da pandemia do novo Coronavírus na sociedade”, frisou o professor orientador, Lucas Martins.

As alunas também celebraram a conquista. “É um marco em minha vida acadêmica e profissional, pois através desta pesquisa, conseguimos relacionar e trazer a importância da contabilidade neste momento de pandemia, onde toda população e governo foram afetados devido ao fato de não possuírem uma Resiliência Financeira Governamental”, destacaram.

Abrir chat
Precisa de ajuda?
Olá, podemos lhe ajudar?
Skip to content