Trabalhos acadêmicos de discente da UNIFACOL são aprovados em congressos

Dois trabalhos acadêmicos produzidos pela aluna Maria Bárbara Romão, do segundo período de Fisioterapia da UNIFACOL – Centro Universitário Facol, foram aprovados em dois importantes eventos: Anatomics – Congresso Brasileiro Online de Anatomia Humana e NeuroAdvance – Congresso Online de Avaliação e Tratamento das Disfunções Neurológicas.

Em virtude da pandemia da covid-19, os eventos ocorreram em plataformas remotas, sendo o primeiro realizado nos dias 19 a 21 de junho e o segundo nos dias 24 a 26 de julho. O primeiro trabalho teve como tema “Intervenção Fisioterapêutica em Crianças Portadoras de Mielomeningocele” e o segundo “Investigação da Incidência e Variações Anatômicas dos Forames Palatinos”.

A aluna frisou a felicidade das aprovações. “A área da saúde sempre me encantou e ao iniciar minha graduação em Fisioterapia decidi buscar sempre o melhor e abraçar todas as oportunidades. A UNIFACOL foi uma excelente escolha. Me deparei com excelentes profissionais. Meus agradecimentos ao professor André Pukey, da UNIFACOL, e a professora Dra. Carolina Peixoto, da UFPE-CAV, grande colaboradora e parceira da UNIFACOL, por toda orientação e apoio desde o início da graduação”, destacou.

Orientador das pesquisas, o professor André Pukey destacou a importância. “A pesquisa científica não só contribui com o desenvolvimento profissional do aluno, como também o desenvolvimento de toda sociedade. A UNIFACOL vem a cada dia apoiando ainda mais os alunos e docentes a participarem de eventos científicos”, disse.

A coordenadora de Fisioterapia da UNIFACOL, Iza Arruda, também destacou o resultado positivo das aprovações. “A experiência em congressos gera no aluno a possibilidade de interação entre outros estudantes e profissionais da área, favorecendo mais acesso as novas informações”, destacou.