UNIFACOL e Defensoria Pública de Pernambuco promovem mutirão

A UNIFACOL – Centro Universitário Facol, em parceria com a Defensoria Pública de Pernambuco, realizou nesta quarta-feira (22/03) um mutirão com a oferta de serviços para a população da cidade da Vitória de Santo Antão.

Além de agilizar os processos, o momento também de colocar em prática os conteúdos abordados em sala de aula para os discentes do cursos de Direito. “É muito importante. A gente mostra ao aluno como é a vida real na prática e ao mesmo tempo a gente traz isso como um serviço para a população”, destaca a coordenadora Maria Paula Latache.

Marillya Reis, defensora pública, também frisa a importância da iniciativa. “Essa parceria é de suma importância. Nós temos um alto grau de demanda, um volume de demanda reprimida. Então, com essa parceria com a UNIFACOL, contando com a participação dos alunos para realizar os atendimento e a realização das peças, a gente pode diminuir a fila de espera”, disse.