UNIFACOL firma acordo de cooperação técnica com o CNPq

A UNIFACOL – Centro Universitário Facol, através da AVEC- Associação Vitoriense de Educação, Ciência e Cultura, mantenedora da instituição, firmou um acordo de cooperação técnica com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

O objetivo é propiciar atuação conjunta na aplicação de políticas estratégicas de governo para a consecução de programas e projetos de capacitação de recursos humanos e/ou de programas e projetos de pesquisa científica, tecnológica ou de inovação. O extrato do acordo foi publicado no Diário Oficial da União de 17 de março de 2021.

“Este protocolo une a UNIFACOL ao maior órgão de fomento à pesquisa do Brasil. Ele vai proporcionar à instituição o desenvolvimento de vários projetos, principalmente aqueles voltados ao desenvolvimento de tecnologia e geração de emprego e renda”, destacou o pró-reitor acadêmico da UNIFACOL, Péricles Tavares.

Uma das primeiras propostas será um trabalho em conjunto com as escolas públicas e privadas, com alunos ensino fundamental e ensino médio, que irá consistir na construção de um projeto de coleta seletiva de resíduos sólidos para a cidade de Vitória de Santo Antão. “Nós estamos muito felizes, pois é um grande passo que nosso centro universitário dá no desenvolvimento da pesquisa e da ciência”, concluiu o pró-reitor.