UNIFACOL orienta estudantes sobre acesso a e-mail institucional para ingressar em salas virtuais

O Centro Universitário Facol inicia mais um semestre letivo e para proporcionar a mesma qualidade de ensino para os estudantes, que neste momento estão afastados das atividades presenciais na Instituição, a UNIFACOL adotou uma série de medidas para garantir acesso aos conteúdos das disciplinas de forma fácil e segura.

O Google Classroom, plataforma adotada pela UNIFACOL para realizar as aulas virtuais, proporciona uma experiência que permite que o estudante tenha acesso a diversas ferramentas que facilitam a rotina de estudos, não sendo necessário, por exemplo, o compartilhamento de links por outros aplicativos, além de outros serviços ilimitados, disponibilizados pela UNIFACOL.

Para acessar a plataforma virtual, é necessário que o aluno esteja devidamente matriculado nas disciplinas e com acesso ao e-mail institucional. Neste material disponibilizamos um passo a passo de como gerar um endereço de e-mail. Acompanhe:

PASSO 1: ACESSAR O PORTAL ACADÊMICO PARA VERIFICAR QUAL É SEU EMAIL INSTITUCIONAL (email google). Clicar em visualizar dados cadastrais. ( senha padrão é o número de sua matrícula).

PASSO 2: COMO ACESSAR O EMAIL INSTITUCIONAL
Acessar o site da unifacol, tem um ícone com o nome “email institucional” ( basta clicar que é redirecionado).

PASSO 3: FAZER LOGIN
Insira seu email institucional, a senha é a mesma utilizada no portal acadêmico.

PASSO 4: APÓS FAZER LOGIN EM SEU EMAIL INSTITUCIONAL, poderá visualizar nos 9 pontinhos do lado superior direito todos os serviços da UNIFACOL disponíveis de forma ilimitada.

PASSO 5: ACESSAR O GOOGLE SALA DE AULA.
Lá você encontra todas as disciplinas que se matriculou disponiveis em sua conta.

PASSO 6: AO ENTRAR NA DISCIPLINA, haverá um link disponível do google meet dentro do google sala de aula para os alunos assistirem as aulas ao vivo.

Em caso de dificuldade no acesso, os alunos devem acionar a coordenação de curso para orientações.

Fala, galera! Prontos para mais um semestre? Por aqui já está tudo certo para iniciar mais uma jornada acadêmica. A gente também precisa lembrar que, no contexto do Coronavírus, as aulas remotas continuam e para acompanhar os conteúdo é indispensável acessar o seu e-mail institucional.Acompanha o passo a passo e se ainda restar dúvidas, acione o coordenador do seu curso ou nosso time de suporte. Estamos prontos para garantir um semestre de muito aprendizado, conhecimento e superação e como sempre, estaremos ao seu lado.

Publicado por UNIFACOL – Centro Universitário Facol em Sábado, 8 de agosto de 2020